sexta-feira, 16 de maio de 2008

De Nimbus 1000 até Firebolt:a história das vassoras de 1967 a 1993

Nimbus 1000

Vassoura lançada em 1967 pela Companhia Nimbus de Vassouras de Corrida que eletrizou o mundo bruxo. Chegando a celocidades de até cento e sessenta quilômetros por hora, era capaz de fazer giros de 360 graus em torno de um ponto fixo no ar. Foi a vassoura favorita dos times profissionais de quadribol de toda a Europa.

Nimbus 1001

Modelo de vassoura de corrida que deu seqüência ao sucesso da marca Nimbus após o lançamento dos modelo 1000, mantendo a marca na liderança do mercado.

Nimbus 1500

Modelo de vassoura de corrida que deu seqüência ao sucesso da marca Nimbus após o lançamento dos modelos 1000 e 1001, mantendo a marca na liderança do mercado.

Nimbus 1700

Modelo de vassoura de corrida que deu seqüência ao sucesso da marca Nimbus após o lançamento dos modelos 1000, 1001 e 1500, mantendo a marca na liderança do mercado.


Nimbus 2000

Um dos mais recentes modelos de vassoura de corrida lançado pela Companhia Nimbus de Vassouras de Corrida, a Nimbus 2001 é uma vassoura aerodinâmica e reluzente, com cabo de mogno e uma longa cauda de palhas limpas. Com a marca escrita em ouro próximo ao punho, foi a primeira vassoura que Harry teve, ganhada de presente da Profª Mcgonogall. Foi destruída pelo Salgueiro Lutador durante seu terceiro ano de Hogwarts.

Nimbus 2001

O modelo que deu seqüência ao sucesso de vendas da Nimbus 2000, é bastante parecida com o antigo modelo, mas com a grande vantagem de ser mais veloz. No segundo ano de Hogwarts foi dada de presente por Lúcio Malfoy ao time de quadribol da Sonserina, fazendo com que seu filho Draco fosse escalado Artilheiro do time.


Firebolt

Ano de Lançamento: 1993


Fabricada com tecnologia de ponta, a Firebolt possui um cabo de freixo, superfino e aerodinâmico, acabamento com resistência de diamante e número de registro entalhado na madeira. As cerdas da cauda, em lascas de bétula selecionadas à mão, foram afiladas até atingirem a perfeição aerodinâmica, dotando a Firebolt de equilíbrio insuperável e precisão absoluta. A Firebolt atinge 240km/h em dez segundos e possui um freio encantado de irrefreável ação. Sua cotação é a pedido, e é a vassoura mais rápida que existe.

O time internacional da Irlanda comprou sete Firebolts para o seu time. Harry ganhou essa vassoura na metade do seu 3º ano como um presente de Sirius equivalente a todos os anos que o garoto não recebeu presente do seu padrinho.

Nenhum comentário: