sexta-feira, 16 de maio de 2008

A poção da sorte:felix felicis

Felix Felicis

Tudo que a pessoa tentar fazer dará, na medida do possível, certo

Ingredientes:
Desconhecidos.

Significado: "felix" sorte + "felicis" sorte (mesma palavra, mas de origem oposta).

É a sorte líquida. Faz a pessoa ter sorte. Extremamente difícil de se fazer e catastrófica se erramos sua fórmula. Demora seis meses para ficar pronta, pois deve ficar cozinhando em fogo lento. Contudo, se preparada corretamente, os esforços da preparação serão recompensados. É muito tóxica em alta quantidade, e se ingerida em excesso causa tonteiras, irresponsabilidade e perigoso excesso de confiança. Mas, tomada com parcimônia e muito ocasionalmente não apresenta perigo. Seu uso é proibido em competições oficiais, eventos esportivos, exames e eleições.


Tem cor de ouro derretido, e quando fervida espirra vivamente para todo lado e dela saltam enormes gotas como peixinhos à superfície, embora nem uma só partícula seja extravasada.


Uma garrafinha minúscula pode conter até 12 horas de sorte. Slughorn deu uma como prêmio para Harry após uma tarefa bem-sucedida na primeira aula de Poções do sexto ano, que Harry usou para ir ao enterro de Aragogue e conseguir a memória do próprio Slughorn, e depois para dividir entre Gina, Rony e Hermione durante a vigília deles por Hogwarts, na noite em que os Comensais da Morte entraram no castelo

Nenhum comentário: