quinta-feira, 15 de maio de 2008

sapo de chocolate

Famosos entre as crianças, os Sapos de Chocolates são bombons de chocolate em forma de sapos que podem saltar (no primeiro filme, eles também coaxam como sapos de verdade). Porém, o que chama mais atenção são as figurinhas que vêm dentro de cada pacote, com a foto e descrição de bruxos famosos. De acordo com os livros de Harry Potter, as figurinhas incluíam informações dos seguin-tes bruxos: Alberico Grunscion, Alvo Dumbledore, Circe, Cliodna (Druida), Cornélio Agrippa, Hengisto de Woodcroft, Merlin, Morgana, Nicolau Flameu, Ptolomeu, Paracelsus, Bertie Bott, Felix Summerbee e Cassandra Vablatskey.

INGREDIENTES
- ¼ de uma lata de leite condensado
- 1 colher de sobremesa de qualquer tipo de chocolate em pó
- Um pouco de bolacha salgada ou de maisena ralada
- Pequenos pedaços de chocolate
- 2 colheres de sopa de sorvete de creme
- Cobertura de caramelo
- Forma de sapo (opcional)
- Açúcar a gosto (opcional)

MODO DE FAZER
- Esquente no microondas por 3 minutos: o leite condensado com o chocolate em pó e a cobertura de caramelo em um refratário.
- No momento que acabar de aquecer o leite condensado, o chocolate em pó e a cobertura de caramelo no microondas, adicione a bolacha, o sorvete de creme e os pedaços de chocolate.
- Misture tudo.
- Coloque no microondas e aqueça a massa por mais 3 minutos.
- Se quiser faça a formar de um ou dois sapos, ou se tiver, coloque eles em uma forma para modelar o sapo e retire-os com a ajuda de um adulto

Nenhum comentário: